Com a goleada, o Leão ficou com 11 gols na primeira fase e rebaixou o Campinense.

Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, o Fortaleza venceu o CRB por 4 a 0 e se livrou do rebaixamento na Série C. Com gols de Vavá (2), Gustavo Papa e Marcos Goiano, o Leão chegou aos mesmos nove pontos e saldo de gols de -1 que o Campinense. Porém, como o Leão tinha 11 gols feitos na primeir fase, contra sete dos paraibanos, acabou sobrando para a Raposa. O CRB, que já estava classificado, terminou a ª fase com 11 pontos e na vice-liderança da chave.
No outro jogo da tarde, o Campinense fez sua parte e venceu o Guarany com um gol de Gilberto Matuto aos 46 minutos do segundo tempo. Porém, acontece que o Fortaleza fez dois gols em menos de cinco minutos na partida contra o CRB e ficou com um numero maior de gols na classificação: 11 a 7. Isso fez com que o time acabasse indo do céu ao inferno e sendo rebaixado para a Série D.
Duas vagas
No domingo, acontecem seis jogos. Por enquanto, estão classificados seis times: América-RN, CRB-AL Ipatinga-MG, Brasiliense-DF, Joinville-SC e Chapecoense-SC. Faltam, portanto, duas vagas para a segunda fase. Elas vão ser preenchidas no Grupo A, na disputa de três times: Paysandu, Águia-PA e Luverdense-MT.
De outro lado, três times estão rebaixados, dois deles por conta de decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): o Brasil-RS, no Grupo D, onde soma um ponto após perder seis por utilizar-se de um jogador irregular, e o Rio Branco-AC, com zero no Grupo A, após ser eliminado por lutar na Justiça Comum para liberar o Estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.
No Grupo B o rebaixado é o CRB e só falta definir o rebaixado do Grupo C. Três clubes lutam contra a queda: o Macaé-RJ, Madureira-RJ e Marília.
Confira os jogos da última rodada:
Sábado
Fortaleza-CE 4 x 0 CRB-AL
Campinense-PB 1 x 0 Guarany-CE
Domingo
Marília-SP x Macaé-RJ
Madureira-RJ x Brasiliense-DF
Paysandu-PA x Araguaína-TO
Luverdense-MT x Águia-PA
Brasil-RS x Santo André-SP
Chapecoense-SC x Caxias-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário