segunda-feira, 28 de março de 2011

O atacante Gilberto dificilmente continuará no Santa Cruz. Procurador disse que ele talvez nem enfrente o São Paulo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.



Atacante
Gilberto está de malas prontas para ir embora do Arruda. O atacante, um dos artilheiros do Campeonato Pernambucano (com nove gols anotados), deve mesmo ir para o Corinthians, que lhe ofereceu um contrato de três anos. O procurador do atleta confirmou na manhã desta segunda-feira a informação e disse também que o jogador "dificilmente vai para a partida de quarta-feira (contra o São Paulo, pela Copa do Brasil)".

O time do Parque São Jorge teria oferecido para o goleador um salário dez vezes maior do que ele ganha atualmente na Cobra Coral. "A nossa intenção inicial seria a renovação de contrato com o Santa, mas Gilberto tem interesse pessoal de sair", falou Ferreira. Ainda segundo o procurador, a proposta do São Paulo pelo artilheiro não passou de especulação.

A multa para tirar Gilberto do José do Rêgo Maciel é de R$ 390 mil, valor que será depositado na conta do Santa Cruz nas próximas horas. O contrato dele com o Mais Querido iria até o dia 2 de janeiro de 2012. Segundo informações de bastidores, o salário do jogador girava em torno dos R$ 3 mil.
.
Técnico fala em tom de despedida
Nem todos no Arruda estão tão confiantes na permanência de Gilberto. Enquanto os dirigentes alegam ter uma carta na manga, o técnico Zé Teodoro já dá como certa a saída do atacante. O treinador revelou uma conversa com o atleta, onde o mesmo se mostrou irredutível em sua decisão trocar o Santa Cruz pelo Corinthians.

Para Zé Teodoro, os esforços para manter o jogador no clube deveriam ter sido feitos anteriormente.  “Agora é tarde. A multa rescisória é muito pequena”, lamentou o treinador, que disse entender o lado do atleta. “Hoje, não é como na minha época de jogador. Não existe amor pelo clube. Hoje em dia, os empresários e procuradores têm muita influência na decisão dos atletas”, acrescentou.

Zé Teodoro contou ainda que tentou convencer integrantes da comissão técnica corintiana a esperarem o final do Pernambucano para a saída de Gilberto. “Mas não sei se será assim. Acho muito difícil”, comentou. “Agora, já estou correndo atrás de outros garotos da base para suprir nossas necessidades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário